Orelha de Van Gogh

Por. Aline Jéssica

Meu caderno de desenhos virtual.

A verdadeira Chapeuzinho vermelho


Era uma vez...

Uma garotinha que tinha que levar pão e leite para sua avó. Enquanto caminhava alegremente pela floresta, um lobo apareceu e perguntou-lhe onde ia:

- À casa da vovó, respondeu ela prontamente.

O Lobo muito esperto, chegou primeiro à casa, matou a vovó, colocou seu sangue numa garrafa, fatiou sua carne num prato, comeu e bebeu satisfatóriamente, guardou as sobras na despensa, colocou sua camisola e esperou na cama.
Toc. Toc. Toc. Soou a porta.

- Entre, minha querida, disse o lobo.
- Eu trouxe o pão e o leite para a senhora, vovó, respondeu Chapeuzinho Vermelho.
- Entre minha querida. E coma algo, tem carne e vinho na despensa., disse o lobo.

A Menina comeu o que lhe foi oferecido, e enquanto comia o gato de sua vó a observava aos murmúrios:

- Meretriz! Então, comes a carne e bebes o sangue de tua avó com gosto. Ata teu destino ao dela.

Então o Lobo disse:

- Dispa-se e venha para cama comigo.
- O que faço com meu vestido?, questionou Chapeuzinho.
- Jogue na lareira. Não precisará mais disso, respondeu o lobo.

E para cada peça de roupa que a garota retirava, copete, anágua, meias, a garota refazia a mesma pergunta, e o lobo respondia:

- Jogue na lareira. Não precisará mais disso.

Então a garota deitou-se ao lado do lobo, e ao sentir o toque do pelo roçar em seu corpo disse:

- Como a senhora é peluda vovó!
- É para te esquentar, minha neta, respondeu o lobo.
- Que unhas grandes a senhora tem!
- São para me coçar, minha querida
- Que dentes grandes a senhora tem!
- São para te comer.

E então a devorou.
... Fim.

Macabro!!!
O final feliz que conhecemos, onde surge um caçador que salva a menina das garras do lobo, só foi adicionado pelos Irmãos Grimm no século XIX.

O conto original servia para os aldeões ensinarem as filhas virgens a não atenderem a chamados e pedidos de estranhos e não tinha a intenção de ser um conto de fadas, sendo o intuito dele educar pelo medo da morte.


O conto original foi escrito por Charles Perrault, escritor francês do século XVII ("Le Petit Chaperon Rouge").


Fonte: Libélula

2 Comentários

nossa...imagina essa historia sendo contada assim, a verdadeira, para as crianças com intuito de nina-las! ;D
fiquei chocado!! D:
isso tudo pra meter medo nas virgens da era medieval! rsrs

bem eu sei quem inventou a historia do capochinho mas esse final triste que deste e tua imaginaçao se queres ser fixe e uma coisa mas se queres aterrorizar as pessoas e outra!!! -.-

Postar um comentário