Orelha de Van Gogh

Por. Aline Jéssica

Meu caderno de desenhos virtual.

Átomo ou Preconceito?

"Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito."

Albert Einstein

Ontem foi apresentado na Universidade que estudo, onde foi falada sobre a realidade e o fracasso escolar da maioria das pessoas afrodescedentes. Foi citado parte da lei constitucional que diz: "Todos somos iguais perante a lei sem distição de qualquer natureza."
As leis foram feitas para serem obedecidas, mas eu faço a pergunta: será que é preciso lei para eu respeitar a individualidade, a etinia de uma pessoa? Meu respeito ao prócimo não deveria estar no meu caráter?

4 Comentários

Com certeza não é necessário haver uma lei pra algo tão primordial quanto o respeito.

Mas assim mesmo é preciso lembrar as pessoas disso.

A Declaração dos Direitos Humanos faz essa menção ao respeito ao próximo, nossa constituição, e a própria Bíblia também em diversos de seus textos.

concordo plenamente. o respeito ao próximo deve estar no caráter de cada um. perfeito!

Querida Aline
parabéns pelo seu aniversário, querida!
Beijos,
Regina Volpato

Postar um comentário